Home Unlabelled Deputados Cacá e João Leão participam de encontro com prefeitos do Oeste baiano
Deputados Cacá e João Leão participam de encontro com prefeitos do Oeste baiano
By Oeste Agora At 23:21:00 0
Durante toda a tarde desta quinta-feira (22), os deputados João e Cacá Leão participaram da segunda reunião mobilizadora com os prefeitos e secretários de agricultura e desenvolvimento dos municípios do Oeste, realizado no auditório da ABAPA, na cidade de Barreiras.
O encontro foi promovido pela UMOB (União dos municípios do Oeste Baiano), em parceria com a Bahia Pesca, para discutir a programação do I Seminário de Pesca e Aquicultura da região Oeste.
A reunião foi coordenada pelos técnicos do Bahia Pesca e o secretário municipal de desenvolvimento e vice-prefeito de Barreiras, Paê Barbosa, além do prefeito da cidade, Antônio Henrique, o presidente da UMOB e prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, prefeito de Baianópolis, Anderson Cleyton, prefeito de Cristópolis, Antônio Pereira, prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, prefeito de Riachão das Neves, Hamilton Lima, prefeito de Wanderley, Jose, e secretários de agricultura de onze municípios baianos.
Na pauta do encontro estavam as situações da bacia hidrográfica e da cadeia produtiva da pesca nos municípios, além de ações de capacitação com pescadores e produtores para desenvolvimento de novos empreendimentos.
A Bahia Pesca está solicitando que cada município identifique suas vocações e condições de comercializar, colocando à disposição uma rede de assistência técnica. “A Bahia Pesca vai orientar e dar assistência aos municípios, para que possamos aumentar a rede de produção do pescado nessa região. Hoje temos o tambaqui e pacu sendo produzidos, mas nós queremos mais e temos capacidade de ampliar a produção. Brevemente a Bahia Pesca vai instalar um escritório regional, para atender os piscicultores e dar suporte aos municípios”, garantiu o deputado Federal João Leão.
O deputado Cacá Leão salientou a importância do encontro e dos projetos em questão. "É de suma importância que encontros como estes aconteçam com frequência. A união das cidades do oeste acarreta benefícios para toda a população. Este seminário tem o objetivo de fortalecer a economia regional, trazendo a garantia de um futuro melhor para as famílias que aqui vivem. Com as ações da Bahia Pesca, vamos poder continuar trabalhando e lutando por toda essa gente de capacidade e vontade de crescer.", disse o deputado.
Um novo encontro com secretários municipais de agricultura e pesca, sindicatos de pescadores e a Bahia Pesca, será realizado nos próximos dias para abordar questões de técnicas de aquicultura, beneficiamento, criatórios de diferentes espécies de peixes, logística e comercialização.
FONTE:http://cacaleao.com.br/noticias/189,deputados-caca-e-joao-leao-participam-de-encontro-com-prefeitos-do-oeste-baiano.html
Por Assessoria de Comunicação



