Jesus não nasceu no Natal! Uma farsa da Igreja, que poucos sabem

A maioria dos cristãos acreditam que Jesus realmente nasceu no dia 25 de Dezembro, mas a verdade é que Jesus não nasceu no Natal, apenas cerca de 30% da humanidade sabe que o dia 25 é apenas um consenso da igreja católica, para comemorar nessa data o nascimento de Jesus, a verdade, no entanto, é que ninguém tem a mais vaga ideia de quando Cristo nasceu, os estudiosos já conseguiram ter a certeza de que Jesus não nasceu no natal, apesar da fama de profeta e Messias, ele veio ao mundo como um humilde camponês da Galileia, mas na verdade essa data é apenas uma data escolhida para facilitar a evangelização de pessoas sem religião, ou com outra religião que não fosse a cristã.

Uma das teorias mais especificas, com relação ao dia 25 ter sido escolhida, é a hipótese que fala que o natal veio para substituir uma festa, chamada de festival do Sol Invicto, que ocorria mais ou menos na mesma época do ano, e era pretexto para comilanças homéricas. A festa comemorava o solstício de inverno, que acontecia mais ou menos na mesma data que é realizado hoje o natal.

Esse festival simbolizava o nascimento e renascimento, assim como o natal. Na verdade, deveria representar, se fosse verdade que  Jesus nasceu no Natal, mas essa foi mais uma mentira da igreja católica, na realidade, Jesus não nasceu nessa data, no caso do festival era o nascimento e renascimento dos babilônios, persas, egípcios, gregos, romanos… Todos esses povos criaram suas próprias homenagens ao Deus Sol. Para não entrar em conflito com essas tradições milenares, a Igreja decidiu fixar a celebração do nascimento de Jesus na mesma data, deixando a comemoração muito parecida com a já existente, não levando em consideração um grande fato muito importe, Jesus não nasceu no Natal.

Mas afinal, quando realmente Jesus nasceu? Isso ninguém pode afirmar com total certeza, pois na bíblia não há datas, mas através de vários estudos os pesquisadores chegaram a duas possíveis datas para o nascimento real de Cristo, entre setembro e outubro ou entre março e abril, no Evangelho de Lucas, por exemplo, se encontra uma das maiores pistas usadas pelos pesquisadores, nesse Evangelho se encontra a famosa história dos pastores, que enquanto vigiavam rebanhos ao relento, foram avisados por anjos sobre o nascimento do Menino Jesus.

Como dezembro é uma época fria demais na região de Belém, veio a teoria que isso só seria possível entre setembro e outubro, essa teoria ainda é completada pelo cálculo do nascimento de João batista, já a teoria que seria entre março e abril, vem da teoria de que Deus pretendia recriar o mundo em 25 de março, e que o nascimento de Jesus poderia ser um marco para isso, mas e você, acredita que Jesus nasceu em que mês? E sabendo que  Jesus não nasceu no Natal, ainda irá comemorar o natal da mesma forma?

Fonte: Pesquisa pela Net
Copyright © Gbahia.com || . Powered by - Designed by OddThemes